FAIXA.png

Correndo nasce o projeto

"O propósito é a razão porque algo existe ou é feito".
ED RENÉ KIVITZ
IMG_2677.jpg

Correndo à noite pela cidade de São Paulo e nas manhãs de domingos (dia mundial do longão), pelas ruas vazias da grande metrópole, via na corrida uma forma de me comunicar com as pessoas em situação de rua, com os trabalhadores que muito cedo já estão na lida e com os corredores que, como eu, estavam no treino.

 

Pequenos gestos como um "sinal de positivo" e o tão surpreendente "boa noite ou bom dia", faziam diferença na vida daquele que estava ou havia dormido na rua, que estava no ponto de ônibus aguardando o seu transporte, para o companheiro que iniciava seu treino ou para o que terminava e já estava esgotado.

 

Aos domingos, no Elevado Costa e Silva, havia uma ONG que distribuía roupas de doação e transformava aquele lugar numa grande loja, levando dignidade àqueles que eram devidamente cadastrados e podiam escolher um "par de tênis ou uma roupa com a sua numeração", mesmo que usada, podiam optar por aquela que lhe convinha ou que  lhe "cabia" melhor... Muitos não fazem ideia do que isso significa para eles.

 

Por onde eu passava, avisava o pessoal que a ONG estava lá e eles podiam encontrar uma peça de roupa.

 

Isso trazia propósito na minha corrida e fazia do meu treino uma grande oportunidade de expressar a minha gratidão por tudo que eu tenho.

 

Desde aquele tempo penso em como tornar minha paixão pela corrida em algo que, junto com o suor, endorfina, saúde e tudo que a corrida proporciona, traga um propósito maior.

 

Hoje, vejo que o projeto "CORRER COM PROPÓSITOS" é a resposta à esta minha inquietação e quero, junto a outros, com o mesmo intuito, correndo, apoiar causas relevantes.

 

Vamos juntos dar novos sentidos às corridas, abraçando instituições sérias, doando parte do valor da nossa inscrição para que continuem incentivando a conscientização e dando continuidade às causas que representam.

 

ALESANDRO FREIRE

Apoiadores e Parceiros Site 2.png