top of page

Correndo nasce o projeto

"O propósito é a razão porque algo existe ou é feito".
ED RENÉ KIVITZ
IMG_2677.jpg

O projeto surge, ou melhor, nasce no meu coração na minha preparação para a primeira maratona (42k), fevereiro de 2015 começam os treinos para a Maratona de Buenos Aires que aconteceria no 2º semestre.

No período de treino, que era feito nas ruas, acabei interagindo muito com as pessoas em situação de rua e foram vários os momentos em que aqueles, que por muitas vezes haviam se tornado invisíveis aos meus olhos, foram notados à medida que as passadas aconteciam. Isso me incomodou. Treinei bastante e consegui concluir a prova, só Deus sabe como, mas foi com certeza umas das grandes experiências que tive na vida.

Passei a acompanhar dois projetos, um do Canadá e outro nos Estados Unidos, que conseguiam impactar socialmente pessoas, através das corridas de rua. O sonho começou a ganhar espaço no meu coração, mas não passava de um projeto engavetado.

 

Quando começa a pandemia, em março de 2020, estava lendo um livro chamado QUANDO POUCO É O BASTANTE, nele 10 teólogos trazem perspectivas diferentes acerca de uma passagem bíblica, em especial um me chamou atenção quando inicia sua abordagem e cita o escritor português José Saramago (Ensaio sobre a cegueira), com a frase; “FIQUEI CEGO DE TANTO VER”. Este foi o gatilho para voltar no tempo e lembrar dos treinos para a maratona, em que a interação com as pessoas me fez enxergar novamente aquelas pessoas, porque de tanto ver eu já não percebia a presença delas ali no caminho. 

 

Na época tinha uma agência de viagens com quase 20 funcionários, com vários clientes, mas sem poder vender viagens e em meio a este caos, desengavetei o projeto. Durante alguns meses montei um plano de negócios inicial, apresentei para meus sócios, eles não quiseram participar pois achavam que em breve tudo voltaria ao normal, na época não havia informações tão concretas a respeito do vírus, então, decidi montar a empresa e o projeto, mesmo sozinho.

 

Fiz uma prova piloto no final de 2020 e esta inquietação e desejo continuavam em meu coração, pois via que algumas instituições, também por conta da pandemia, estavam perdendo contribuições importantes que supririam muitas pessoas.

 

Em 2021 lançamos um calendário de provas. A ideia básica do projeto era naquele momento ser uma nova fonte de receita para instituições que estavam perdendo muito da sua arrecadação. Todas as provas têm um propósito e defendem uma causa, procuram inserir novos propósitos para praticantes de corrida, caminhada, pedal e natação, destina parte do valor da inscrição para uma instituição atuante na causa escolhida e possibilita que o participante faça uma doação de valor livre para a instituição.

 

Assim nasceu o CORRER COM PROPÓSITOS.

 

ALESANDRO FREIRE

Patrocínio | Parceiros | Instituições
5.png
Log Eco Local ((parceiros).png
6.png
7.png
3.png
bottom of page